
Um jovem de 18 anos, natural de São João Batista, foi abordado por volta das 18h25 após fugir de uma viatura policial no Centro do município.
De acordo com as informações repassadas por policiais ele conduzia uma motocicleta Honda CG de cor preta quando, ao avistar a viatura, levantou a placa do veículo e iniciou a fuga. Os policiais iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada com uso de giroflex e sirene, mas o condutor não obedeceu.
O acompanhamento policial durou cerca de oito minutos e passou por várias ruas da área central, onde há supermercados, igreja e praça pública. No momento, havia grande fluxo de veículos e pedestres circulando pelas vias e passeios. Durante a fuga, o jovem cometeu diversas infrações, como desobedecer ordem legal de parada, forçar passagem entre veículos, transitar sobre passeios e ciclofaixas e avançar placa de parada obrigatória, colocando em risco a segurança de terceiros.
Após ser abordado, foi dada voz de prisão pelos crimes de direção perigosa de veículo em via pública, dirigir veículo automotor sem a devida habilitação e trafegar em velocidade incompatível com a segurança em local com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano.
O jovem irá responder a um Termo Circunstanciado, . A motocicleta foi removida ao pátio conveniado por estar com o licenciamento atrasado e pelo fato de o condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação. Segundo a guarnição as infrações de trânsito registradas durante a fuga somam aproximadamente R$ 14 mil em multas.








