
Santa Catarina prepara-se para uma temporada de turismo reforçada: entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, serão realizados 226 voos extras pela Azul nos aeroportos de Florianópolis e Navegantes, com oferta de quase 29 mil assentos adicionais. A operação especial busca facilitar o acesso de turistas ao litoral catarinense, um dos destinos de verão mais procurados do Brasil.
Em Florianópolis, serão cerca de 85 voos adicionais, totalizando mais de 11,3 mil novos assentos ao longo da alta temporada, enquanto o aeroporto de Navegantes receberá 142 operações extras, com oferta superior a 17,5 mil lugares. As novas rotas diretas ligam o litoral catarinense a Curitiba, Belo Horizonte–Confins e Campinas–Viracopos, ampliando as conexões e facilitando a mobilidade de turistas de diferentes regiões do país.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Florianópolis é um destino-chave para o turismo de verão, com mais de 40 praias, e Navegantes atua como porta de entrada para o litoral norte catarinense, o que justifica o reforço na malha aérea. Parte expressiva dos voos extras — 35% em Florianópolis e mais de 40% em Navegantes — será dedicada exclusivamente às operações da Azul Viagens, o braço de turismo da companhia.
O aumento da malha faz parte de uma estratégia mais ampla da Azul, que prevê 3,6 mil voos extras em todo o Brasil durante a alta temporada, com mais de 520 mil assentos adicionais. O reforço nos voos para o litoral catarinense promete dinamizar o setor turístico, melhorar a acessibilidade e atrair ainda mais visitantes nacionais ao longo do verão.