As autoridades investigam a trágica ocorrência, enquanto socorristas consideram a possibilidade de afogamento. O óbito foi confirmado por meio de um comunicado divulgado pela NBC, a emissora que transmitiu “Friends” por uma década.
O ator norte-americano, Matthew Perry, foi encontrado sem vida no último sábado, dia 28, em sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A NBC, em uma mensagem no Twitter, lamentou profundamente o prematuro falecimento de Matthew Perry e enalteceu sua contribuição para a felicidade de milhões de pessoas ao redor do mundo, graças ao seu timing cômico e seu humor irônico. Seu legado continuará a alegrar gerações futuras.
De acordo com informações do TMZ, um dos primeiros veículos a noticiar a morte, o corpo de Perry foi encontrado em uma banheira de hidromassagem, onde socorristas responderam a uma ocorrência de parada cardíaca. Não foram encontrados indícios de substâncias ilícitas ou atividade criminosa nas proximidades da banheira, e, por isso, os socorristas estão explorando a hipótese de afogamento. A investigação ainda está em curso.
Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles relatou que responderam a uma chamada de investigação de morte de um homem na faixa dos 50 anos por volta das 16h10, mas não divulgou o nome do falecido.
A última postagem de Matthew Perry em sua conta no Instagram, feita cinco dias antes de sua morte, mostrava-o em uma piscina.
Matthew Perry é mais conhecido por seu icônico papel como Chandler Bing na sitcom “Friends”, que foi ao ar por dez temporadas, de 1994 a 2004. Ele foi parte do elenco principal da série, que também contava com Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc. Perry é o primeiro dos protagonistas da série a falecer.
Além de “Friends”, o ator teve papéis em outras produções, como “Growing Pains”, “Studio 60 on the Sunset Strip”, “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”, “Meu Vizinho Mafioso”, “E Agora, Meu Amor?” e “Go On”. Seu trabalho mais recente na televisão foi em 2017, quando interpretou o papel de Ted Kennedy na minissérie “The Kennedys After Camelot”.