A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), da cidade de Mafra, foi acionada na manhã desta segunda-feira, 13, após receber a informação que uma mulher, de 22 anos, em surto psicótico, havia desferido golpes de facas contra a irmã, de apenas quatro anos.
Depois do ocorrido, de acordo com os policiais a mulher se trancou no quarto, com suspeitas de estar em posse de duas armas brancas, e colocou barricadas atrás da porta de acesso para dificultar a equipe policial. Em rápida resposta para detê-la e não pôr em risco a vida da envolvida e de nenhum agente público, foram utilizadas técnicas de negociação para a abordagem.
Sendo a negociação não tendo nenhum resultado, a equipe policial se dirigiu até a janela do imóvel e com o uso do espargidor (spray de pimenta) estabeleceu contato visual e confirmou a hipótese que ela segurava duas facas de tamanho médio.
Neste momento, foi possível realizar o uso do dispositivo elétrico de incapacidade (arma de choque), momento o qual a mulher largou as facas após ser atingida pelo disparo e foi possível fazer o arrombamento da porta e imobilização, através de técnicas policiais, para o atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhamento para o pronto de atendimento e, posteriormente, ficando aos cuidados da Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Vale ressaltar, que a vítima da ocorrência, a criança de quatro anos, foi levada ao Hospital pelos pais na hora dos fatos e, durante o atendimento da ocorrência, a equipe policial militar foi informada do óbito da menina.