Moradora e empresária no bairro Rio do Braço, Lucélia de Souza Vicentini informa à reportagem que a rodovia SC-410 necessita de melhorias entre Nova Trento e São João Batista.
Uma delas, é a entrada do bairro Ponta Fina Sul, onde caminhões, caçambas e carretas têm dificuldades de transitar no local devido a ter uma curva neste trecho. Além disso, também tem uma empresa em que há constante entrada e saída de grandes veículos, que têm dificuldades de manobrarem.
Recentemente, um motociclista de São João Batista perdeu a vida, após grave acidente contra um caminhão. Também em 2019, registrou-se outro acidente com vítima fatal.
Para Lucélia, a construção de uma rótula ou a instalação de lombadas é importante para melhorar a trafegabilidade e diminuir os acidentes. “Precisamos exigir do Deinfra e do Governo do Estado essas melhorias, assim como conseguimos que consertassem a cratera no Rio do Braço”, lembra.
Outro problema é a falta de roçada nas margens da SC-410. Moradores locais, muitas vezes necessitam roçar a vida, até mesmo para poder caminhar no acostamento.
Ouça a Entrevista