Morreu na tarde de sábado, 3, Ivam Pereira, carinhosamente conhecido por Zinho, aos 65 anos, ex-vice-prefeito e ex-vereador de Canelinha. Ele estava internado em hospital da Capital do Estado.
Era proprietário de uma cerâmica na cidade.
Zinho foi eleito pela primeira vez para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores no ano de 1992, onde participou da 7ª Legislatura (1993-1996), e integrou também a 8ª Legislatura (1997-2000). Em 1996, foi eleito presidente do Poder Legislativo, cargo que ocupou por um ano.
Em 2000, foi candidato a vice-prefeito na chapa com Moacir Montibeler, onde exerceu o cargo de vice-prefeito do município de 2001 a 2004. E foi justamente nesse ano de 2004 em que disputou a eleição para prefeito pelo MDB, momento em que perdeu o pleito para Eloir João Reis, o Lico.
A Prefeitura de Canelinha emitiu uma Nota Oficial de Luto. “Sua trajetória política foi marcada pelo respeito à população, dedicação às causas comunitárias e pelo incansável trabalho em prol do desenvolvimento de Canelinha, a Cidade das Cerâmicas. Seu legado permanecerá vivo na memória da cidade e de todos aqueles que com ele conviveram e foram beneficiados por sua atuação pública pautada pela ética, responsabilidade e amor por sua terra. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e toda a comunidade canelinhense, prestando sua, mais sincera homenagem a este ilustre cidadão que tanto contribuiu para a história de nosso município”, diz a nota.
Em 2023, ele foi um dos homenageados pelo Poder Legislativo de Canelinha (foto).
Velório
O velório será realizado na sede Câmara de Vereadores de Canelinha, localizada na Rua Manoel Francisco Corrêa, nº 417, no Centro.