A viatura policial em patrulhamento na Rua Marcos Silva no bairro Cardoso na noite deste domingo (21) por volta das 20h quando na frente da viatura havia uma motocicleta Honda/Cg com dois ocupantes e ao perceber a viatura policial começaram a empreender fuga.
Feito o acompanhamento policial com uso dispositivo sonoros e luminosos porém o condutor não acatava, continuava se evadindo em alta velocidade forçando passagens entre os veículos que transitavam na via, causando risco aos veículos, ciclistas e pessoas que haviam caminhando no momento.
Durante o acompanhamento policial várias vezes o condutor perdia o controle da motocicleta quando acessou a estrada de barro, avançava a pista contrária e o caroneiro dispensava algo durante o trajeto.
Após o condutor perdeu o controle da motocicleta vindo a cair onde foi possível fazer a abordagem, causando algumas lesões superficiais no corpo e danificando a motocicleta.
Conversado com motociclista o motivo da fuga, relatou que fugiu da polícia por esta com a motocicleta errada, afirmou ainda que é usuário de drogas e sua namorada dispensou a droga na fuga.
Já a feminina relatou que estava de carona com seu esposo e do nada começou a fugir ao ver a viatura policial, sendo que durante a fuga pedia para seu esposo parar e ele não acatava.
Ocorrência com apoio da VTR do município de Canelinha , onde a guarnição de SJB retornou a rota de fuga para encontrar os objetos dispensados sendo encontrado apenas um torrão de maconha.
Diante dos fatos foi oferecido aos autores a oportunidade de comparecimento em Juízo mediante a assinatura do Termo de Compromisso, o que foi de pronto aceito, resultando então na lavratura deste Termo Circunstanciado (TC). enquanto que a droga foi apreendida e encaminhada para a seção técnica para providências cabíveis e liberados no local.
Quanto a motocicleta foi autuado por infrações de trânsito e removido para o pátio conveniado.