Uma mulher que completaria 23 anos amanhã, terça-feira, dia 25, foi morta com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira, dia 24, o suspeito é o ex-namorado. O crime ocorreu por volta das 15h20, na Vila Manenti, em Turvo.
A vitima Karla Sonego da Rosa estava em casa quando seu ex-namorado de 32 anos chegou armado e efetuou um disparo na cabeça da vítima. A Polícia Militar foi acionada e mobilizou guarnições do Tático e Canil de Araranguá e viaturas de Turvo e Timbé do Sul.
No local do crime, uma guarnição conversou com uma testemunha, que contou que o ex-namorado da vítima havia encaminhado uma mensagem avisando que tinha matado Karla. Ela foi encontrada sem vida no interior da área de serviço da própria residência.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal. No local do crime uma cápsula foi apreendida. Imediatamente cercos e buscas foram realizados pelas guarnições. Conforme a PM, um automóvel, que pertencia ao suspeito, foi encontrado abandonado em Timbé do Sul.
Durante as buscas, um veículo Gol foi abordado em Turvo. No interior do automóvel estava o autor do crime com uma pistola 380 com a numeração raspada e um casal. Os três foram presos e encaminhados à Central de Plantão Policial de Araranguá.
O delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, esclareceu que vai autuar em flagrante o suspeito, pelo feminicídio e vai apurar a participação do casal na tentativa de fuga do autor.
Karla estava grávida e o crime pode ser considerado pela polícia como duplo homicídio com a qualificadora de feminicídio. Karla já foi vítima de tentativa de feminicídio no ano de 2017, quando tinha apenas 16 anos. Na época ela foi agredida pelo ex-namorado que tinha 18 anos e acabou salva pela Polícia Militar. Naquela ocasião, o autor do crime partiu para cima da viatura onde estava a vítima e na posse de um facão tentou golpear um policial que revidou com um disparo de arma de fogo, resultando na morte do agressor.