A POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deflagrou na manhã de hoje a OPERAÇÃO TINDER , com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo roubo de veículos e extorsão dos proprietários para devolução do mesmo.
O roubo ocorreu após simulação de encontro pelo aplicativo TINDER, sendo a vítima rendida após ir ao local previamente indicado pela autora, cujo contato inicial se deu através do aplicativo de relacionamento.
No presente caso, após a vítima conhecer a suposta pretendente, foi orientado a ir até um local ermo próximo das obras do contorno viário, na cidade de Palhoça-SC, onde foi rendido por outros três indivíduos que estavam armados.
Os indivíduos mantiveram a vítima em seu poder no interior do veículo, uma LAND ROVER DISCOVERY, onde permaneceram com armas de fogo fazendo ameaças e o obrigaram a fazer operações bancárias através do aplicativo bancário instalado no smartphone roubado, bem como numa máquina de cartão, que pertencia a uma empresa de um dos envolvidos na ação criminosa.
Após esses fatos, abandonaram a vítima num local ermo em Palhoça-SC e subtraíram o veículo, o smartphone e dinheiro em espécie, sendo que permanecem até a presente data exigindo dinheiro para uma eventual devolução do veículo. Esse grupo é suspeito da prática de outras duas ações criminosas com esse mesmo modus operandi, na região da Grande Florianópolis,
Durante as diligências, foram identificados alguns autores diretos e beneficiários do esquema criminoso, sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Cachoeira do Sul ( RS). A investigação continua, com o objetivo de se qualificar os demais integrantes desse grupo criminoso.
A ação contou com o apoio Operacional das Delegacias Especializadas da DEIC e da 20° Delegacia Regional de Cachoeira do Sul – RS.
Aproveitamos para agradecer a 2° Vara Criminal e 3° Promotoria de Justiça de Palhoça, pela rápida análise e deferimento das medidas cautelares pleiteadas