A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Trento, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão e apreendeu uma pistola da marca Taurus, calibre .9mm, na residência de um investigado de 36 anos. A investigação começou porque ele teria feito ameaças de morte contra terceiros e também contra a ex-companheira, que possuía medidas protetivas de urgência por temer que ele pudesse lhe fazer algum mal.
Segundo informações, ele teria utilizado a arma de fogo como instrumento das ameaças contra vizinhos dizendo que “tem quatro pessoas para matar aqui na rua”, “que ia encher de tiros”, além de mostrar a arma como forma de intimidação. O fato que chamou atenção é que ele agrediu uma pessoa dentro da Delegacia de Nova Trento no momento em que ela estava fazendo um boletim de ocorrência contra ele.
A arma e munições foram apreendidos por serem considerados instrumentos do crime de ameaça, sendo destinada à perícia e ficando à disposição do Poder Judiciário. Também será comunicado o Exército Brasileiro para que adote as providências cabíveis em relação à manutenção, ou não, do registro da arma.