A Polícia Civil de Canelinha/SC concluiu a investigação sobre um assalto à mão armada ocorrido em março do ano passado em um posto de combustível no centro da cidade. Três pessoas foram indiciadas pelo crime, e o inquérito já foi encaminhado à Justiça.
De acordo com a investigação, dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e, utilizando capacetes, entraram no local armados e anunciaram o assalto. Durante a ação, os criminosos agrediram funcionários e proprietários, exigiram dinheiro e fugiram levando certa quantia em espécie e celulares das vítimas.
A motocicleta usada no crime foi localizada posteriormente pela Polícia Militar da cidade na casa de um dos suspeitos após denúncias anônimas. O indivíduo foi detido e, ao ser interrogado pela polícia, confessou participação no assalto.
Para elucidar os fatos, a Polícia Civil instaurou um inquérito, ouvindo testemunhas e cumprindo mandados de busca e apreensão. As diligências realizadas permitiram reunir provas da participação de mais dois suspeitos no roubo.
Segundo o policial responsável pelo caso, a conclusão do inquérito levou mais tempo do que o esperado devido à necessidade de pedidos judiciais, cumprimento de mandados e análise de dados telefônicos e produção de relatórios. O material reunido resultou no indiciamento dos três envolvidos.
Agora, a Justiça Estadual analisará os elementos apresentados e decidirá se arquivará o caso em parte ou se apresentará denúncia contra os indiciados pelo crime de roubo qualificado, cuja pena varia de 7 a 18 anos de prisão.