Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, efetuou cumprimento de ordens judicias relativas à investigação de tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Durante a diligência realizada em um sítio localizado no Morro da Pipa, região rural do município de Canelinha/SC, foi encontrado na residência do suspeito substâncias similares a cocaína e crack, bem como apetrechos utilizados para fracionamento de entorpecente.
Diante disso, também houve a lavratura de prisão em flagrante em desfavor do investigado.
Importante ressaltar que o trabalho ainda é desdobramento das investigações decorrentes da Operação Binômio realizada pela Polícia Civil no mês de janeiro. Inclusive, naquela ocasião já havia sido cumprido mandado de busca e apreensão contra o mesmo investigado que foi identificado como uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro Jardim Progresso – região popularmente conhecido como “Sem Terra”.
Adotadas as formalidades administrativas, houve encaminhamento do investigado ao sistema prisional que em seguida ficará à disposição do Poder Judiciário.