Na última quinta-feira foi registrado boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência na Delegacia de Polícia da Comarca de Tijuca. Na ocasião, a vítima ainda prestou depoimento e forneceu elementos comprobatórios da efetiva transgressão à ordem judicial.
Diante dos elementos fornecidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do suspeito. Após manifestação favorável do Ministério Público, ainda na sexta-feira o Poder Judiciário da Comarca de Tijucas expediu os mandados. Logo em seguida, a equipe de investigação realizou diversas diligências, mas não conseguiu localizar o investigado.
Na tarde desta segunda-feira (29), a Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas cumpriu os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. Destaque-se, ainda, que durante interrogatório o suspeito reconheceu que descumpriu a decisão judicial.
Após formalidades administrativas, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, ficando à disposição da Justiça Catarinense.