A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Itajaí, apreendeu um bitrem com placas de Praia Grande/SP, ocultado em Tijucas, na última sexta-feira (03), com os sinais identificadores não compatíveis com implementos de origem lícita.
Um homem, de 54 anos, foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão, por sentença condenatória pela prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Segundo o Delegado Weydson da Silva, o preso foi indiciado em Inquérito Policial que apura práticas criminosas relacionadas aos veículos apreendidos, bem como a sua origem. “Ressalto que em 18 meses a DIC já apreendeu mais de 50 veículos de grande porte adulterados, a grande maioria utilizados para o transporte de cargas de origem ilícita. As investigações prosseguem para a responsabilização penal de mais criminosos”, explica.
O Delegado ressalta ainda que qualquer informação sobre delitos do gênero acima poderão ser realizados diretamente na DIC, mediante a garantia do anonimato ou Disque Denúncia 181.