A POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, através da Delegacia de Defraudações – DEIC com apoio da POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE, POLÍCIA CIVIL DO MATO GROSSO e da DIRETORIA DE OPERAÇÕES INTEGRADAS E DE INTELIGÊNCIA_ da SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA DIOPI – SENASP-MJSP, através do projeto _M.O.S.A.I.C.O. deflagrou nesta manhã a OPERAÇÃO NOVO NÚMERO – 5ª FASE cumprindo, nesta data, cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Natal/RN e dois em Cuiabá/MT, visando esclarecer golpe do falso número.
Durante as buscas cumpridas em CUIABÁ/MT foi possível identificar a Central onde os responsáveis pelo golpe entravam em contato com as vítimas de Santa Catarina.
Restou apurado que os investigados após entrarem em contato com a vítima, residente no Estado de Santa Catarina, se passando por sua cunhada solicitou a transferência de valores para pagamento da entrada da compra de um imóvel.
A Operação Deflagrada nesta data é desdobramento de outras já realizada nos estados de Goiás e Mato Grosso e tem como principal objetivo identificar os investigados na aplicação deste golpe que passou a incomodar a sociedade catarinense.
Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos.
Participaram da Operação policiais civis do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e de Santa Catarina (DEIC/PCSC).