Entre os suspeitos presos está um dos investigados no incêndio ocorrido na BR-101 no último final de semana.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, mobilizou efetivo nesta manhã com objetivo de cumprir 22 (vinte e dois) mandados de busca e apreensão e 16 (dezesseis) prisões preventivas.
As diligências policiais foram realizadas nos municípios de Tijucas, Biguaçu, Itapema e Balneário Barra do Sul.
As ordens judiciais são decorrentes de investigações relativas ao tráfico de drogas e atuação de organizações criminosas no município de Tijucas/SC.
Inclusive, indícios angariados pela Polícia Civil apontam possível envolvimento de um dos investigados preso nesta manhã no incêndio ocorrido na BR-101 no último final de semana.
Os cumprimentos dos mandados também resultaram na prisão em flagrante de um dos suspeitos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontrados aproximadamente 9 (nove) quilos de maconha, 10 (dez) mil reais em espécie, uma pistola calibre .380 e munições.
Os trabalhos foram realizados com apoio das DICs de Balneário Camboriú, Itajaí, Brusque e Joinville, DPCOs de Biguaçu e Itapema, DPMU de Bombinhas, Coordenadoria de Operações com Cães – COPC, Coordenadoria de Recursos Especiais- CORE e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DINT.