Ação foi deflagrada no momento em que os criminosos coagiam a vítima a realizar um novo saque bancário.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Porto Belo, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante dois homens, de 24 e 66 anos, pelo crime de extorsão. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira, 13 de agosto, no bairro Vila Nova, em Porto Belo, e resultou na interrupção de um crime em andamento contra uma idosa de 66 anos.
A investigação apurou que no dia anterior os suspeitos aplicaram o “golpe do bilhete”. Um dos homens fingiu passar mal e cair na frente da vítima na rua. Com a ajuda do comparsa, eles convenceram a idosa a entrar no carro deles, sob o pretexto de levar o suposto ferido ao hospital. No trajeto, a vítima foi ameaçada e forçada a sacar R$ 35.000,00. A coação continuou no dia seguinte, com os criminosos retendo o cartão da vítima e exigindo, por meio de ligações e mensagens, novas transferências e a contratação de empréstimos.
A operação foi desencadeada após a Agência de Inteligência da Polícia Militar e o Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Porto Belo receber a informação de que a idosa estaria sendo coagida a sacar novamente valores em uma agência bancária da cidade. No local, os policiais encontraram os suspeitos nas proximidades da vítima. Ao receberem voz de abordagem, os autores iniciaram uma fuga, que se estendeu por cerca de um quilômetro, terminando quando o condutor perdeu o controle do carro. Os dois homens tentaram fugir a pé, mas foram capturados.
Durante a ação, foram apreendidos o veículo Fiat/Uno utilizado no crime, dois aparelhos celulares, dinheiro, o cartão de crédito da vítima e aproximadamente 2 gramas de maconha, que estavam em posse do suspeito de 24 anos. O homem mais novo confessou o crime, alegando ter uma dívida com um agiota, enquanto o comparsa de 66 anos permaneceu em silêncio.
Os autores foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Porto Belo para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Após serem apresentados em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário. Em seguida, os homens foram encaminhados ao presídio de Tijucas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes! Colabore com a segurança e denuncie pelo Disque 181.