Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher no bairro Iririú, por uso de documento falso.
A investigação teve início a partir da denúncia de uma Médica Veterinária de Brusque , a qual informou a Polícia Civil que seu nome e carimbo vinham sendo utilizados indevidamente por um comerciante de cães da raça Spitz Alemão em Joinville.
Diante disso e tendo sido identificado o investigado, foi feito pedido de busca e apreensão, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário, após parecer favorável da 21a Promotoria de Justiça. Durante o cumprimento da busca, efetuada com acompanhamento do Centro de Bem Estar Animal da Prefeitura de Joinville – CBEA – foram apresentadas aos Policiais carteirinhas de vacinação falsas, com utilização indevida do nome de outra médica veterinária, de Joinville. Em decorrência, foi efetuada a prisão em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 304, do Código Penal. Importante ainda salientar que a ausência de vacinação de animais domésticos também caracteriza crime de maus tratos e os submete a riscos de doenças graves, como sinomose.