A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, deu cumprimento a 2 mandados de prisão temporária em desfavor de suspeitos de participação em tentativa de homicídio qualificado.
Na noite do dia 24/07/2023, por volta das 4h50m, dois indivíduos chegaram de motocicleta a uma boate no bairro Santa Regina. Um foi em direção à vítima, homem de 40 anos, lhe desferiu duas facadas nas costas e se evadiu. O segundo indivíduo permaneceu na porta do estabelecimento, aguardando com a motocicleta, preparado para dar fuga ao executor.
As investigações do Inquérito Policial identificaram homem de 20 anos, como suspeito de ser autor das facadas e homem de 27 anos, como suspeito de ter auxiliado na fuga, tendo sido expedidos mandados de prisão temporária em desfavor dos mesmos.
Na tarde desta segunda feira, 09/10/2023, DQC foi capturado em sua residência, no bairro Santa Regina. Em seu interrogatório, alegou que a vítima vinha lhe ameaçando e tentou matá-la para se defender. Na tarde de terça feira 10/10/2023, FAS foi capturado na residência de sua genitora, também no bairro Santa Regina. Em seu interrogatório, negou participação nos fatos.
Os suspeitos respondem pelo crime de homicídio qualificado pelo emprego de recurso que dificulte a defesa do ofendido, na modalidade tentada. O Inquérito Policial será concluído em até 30 dias. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.