Na noite desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Tijucas, juntamente com a DPMU de Canelinha, realizou a prisão de um homem de 55 anos, suspeito de envolvimento em crimes sexuais contra dezenas de adolescentes e possivelmente crianças.
A ação ocorreu em uma residência no município de Canelinha, após intenso trabalho de investigação policial. A equipe reuniu provas robustas que embasaram a representação pela prisão junto ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de forma rápida. O apoio do Ministério Público e do Judiciário foi destacado pelo delegado que comandou a investigação como fundamental para a celeridade da operação.
Durante a ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos na residência do suspeito, incluindo celulares e um computador, que serão periciados e podem conter evidências essenciais para o aprofundamento das investigações.
O homem poderá responder pelo crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tipifica a produção, registro, armazenamento ou divulgação de imagens de exploração sexual infantil, entre outros delitos.
Devido ao envolvimento de menores, o caso tramita sob sigilo legal, medida necessária para proteger as vítimas e garantir o andamento da investigação.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Tijucas, reforça a importância da colaboração da sociedade. Informações sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque 181 ou diretamente à Delegacia de Polícia de Tijucas.