Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, prendeu uma mulher e seu filho, ambos usuários de crack, os quais foram identificados em alguns furtos ocorridos na cidade de Tubarão.
Um dos furtos ocorreu em uma barraca que fica ao lado da Rodoviária Velha, na cidade de Tubarão, em que a mulher ludibria a funcionária do estabelecimento enquanto o seu filho subtraia alguns eletrônicos.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a DIC de Tubarão procedeu em diligências e, após análise de diversas imagens, identificou os autores de diversos furtos. Instaurado o competente inquérito policial, após a coleta de robusto conjunto probatório, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, pleito deferido pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
De posse do mandado, os policiais procederam em diligências e lograram êxito em capturar os investigados no Bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. Os dois foram conduzidos à DIC de Tubarão e, após procedimento de Polícia Judiciária, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão e a mulher ao Presídio Feminino de Criciúma, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.