Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Guaramirim, deu cumprimento a mandado de prisão contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada de seis anos de idade.
Os indícios apontam que o crime já ocorre há tempo, sempre que a mãe da criança sai para trabalhar. Tal fato foi relatado pela vítima à mãe há aproximadamente dois meses, mas a mulher não tomou nenhuma providência para levar o fato ao conhecimento das autoridades.
No dia 18 deste mês, o Conselho Tutelar tomou conhecimento do fato e procedeu ao afastamento da mãe e filhos para uma casa da tia da vítima.
Entretanto, depoimentos apontaram que, no mesmo dia, a mãe e a vítima retornaram para a casa para junto ao padrasto, colocando, novamente, a menina em contato com o agressor.
Após o depoimento de testemunhas, foi representado pela prisão preventiva do agressor. Considerando que a mãe tem o dever legal de proteção dos filhos, também foi determinado pelo Poder Judiciário que a mãe não mantenha contato com a criança, ficando essa aos cuidados da avó. Hoje, foi cumprido também o afastamento (medida cautelar) da mãe pelo oficial de justiça. O investigado foi levado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.