A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São João Batista, realizou trabalho na tarde de hoje juntamente com o Instituto Chat Mouillé, para resgatar diversos animais em situação de maus-tratos no Distrito de Tigipió, neste município.
Chegando no local os proprietários não se encontravam, mas os policiais se depararam com calamitosa situação em que cães e gatos estavam expostos ao sol excessivo, seriamente machucados, vários gatos presos em uma gaiola em meio às próprias fezes e estavam comendo um outro gato que já havia morrido. No interior da residência também havia gatos presos em gaiolas e visivelmente doentes, sem condições sanitárias mínimas.
O instituto Chato Muillé realizou o resgate de 5 cães, 18 gatos e 1 ave que estavam na situação de risco. Eles serão encaminhados para um local em que serão vacinados e tratados adequadamente.
Os proprietários dos animais, que já são investigados em outro inquérito pelo mesmo crime, vão responder novamente por maus-tratos e a pena varia de 2 a 5 de reclusão.