A ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e Cumprimento de Mandado de Prisão onde um homem havia fugido de uma abordagem do Tático no dia 18/09 (dois dias atrás), conduzindo um Renault Fluence de cor prata, abandonou o veículo e despistou a Guarnição. O suspeito estaria com mandado de prisão ativo.
Nesta quarta feira na rua 440, esquina com Rua 436A, em Morretes, Itapema por volta das 22:45h a guarnição em conjunto com a Agência de Inteligência do 31 BPM começou a monitorar o local da provável residência do homem para ver se o localizava.
Em certo momento, parou um Fiat Palio de cor clara próximo ao local onde estava ocorrendo o monitoramento, e o masculino com as características desceu do banco do carona do veículo.
Foi dado voz de abordagem, onde ele obedeceu as ordens, colocando as mãos na cabeça, em ato contínuo o Fiat Palio empreendeu fuga, acessando a Rua 436A, não sendo possível realizar a abordagem.
O suspeito de 37 anos portava em sua cintura um revólver cal. 44 da marca Taurus de cor prata com cabo de madeira contendo seis munições intactas e mais um aparelho celular .
Em consulta nominal, foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão do estado do Rio Grande de Sul da Primeira Vara de Execuções Criminais, de Porto Alegre – RS, pelos delitos de: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Furto qualificado e Associação criminosa.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão e o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.