A viatura policial estava em patrulhamento na rua Leoberto Leal no centro de São João Batista quando avistou um veículo GM/MONTANA com dois homens, ao verem a viatura policial aumentaram a velocidade do veículo, diante disso foi dado ordem de parada por meio de giroflex e sirene porém o condutor não acatava ordem.
Feito o acompanhamento policial onde era possível avistar do vidro traseiro do veículo transparente o passageiro tentando se desfazer de algo, em seguida o passageiro arremessou um pacote para fora do veículo, logo então pararam o veículo.
Dado ordem para os envolvidos descer do veículo para abordagem policial se posicionar na parte traseira do veículo quando o motorista veio até a de trás do carro viu o pacote no chão chutou com o pé dentro de uma boca de lobo.
Em seguida foi conseguido retirar o pacote se tratando de droga semelhante a cocaína, porém como o acesso era difícil no momento que foi retirado o pacote caiu uma parte da droga fora do pacote não sendo possível ajuntar e bastante caída no interior do veículo, após pesado o que sobrou no pacote aproximadamente 15 gramas, de acordo com os policiais tudo indica com o mais a droga caída no veículo e na boca de lobo o pacote deveria ter umas 30 gramas.
Após em revista veicular foi encontrado dois celulares um de marca Motorola e um de marca LG no veículo e constatado que o passageiro estava tentado esfarelar a droga onde havia pó da droga espalhado por dentro do veículo enquanto era feito o acompanhamento policial.
Identificados os dois teriam se acusado como donos da droga o condutor falou que era do passageiro o mesmo relatou que a droga era do motorista .
Após a identificação dos envolvidos policias tinham informações que carona morava no bairro Indaiá no município de Nova Trento tinha denuncias de que estava fazendo a traficância no município.
Mesmo afirmou que não e que os policiais poderiam ir até sua residência para averiguar. Chegando na residência estava a esposa dele . No quarto foi encontrado uma folha de anotações do tráfico de drogas, indagado ela de quem era as anotações relatou que sabia que seu esposo estava vendendo drogas e ele pedia para fazer as anotações.
Ainda em buscas dentro da geladeira foi encontrado uma sacola plástica com aproximadamente 300 gramas de maconha e em cima do balcão da pia encontrado mais uma parte de droga de maconha pesando aproximadamente 28 gramas, onde que a feminina relatou que não sabia dessa droga dentro de casa.
Após os dois autores e a mulher como testemunha foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de Brusque . Quanto ao veículo foi apreendido por infração penal por ser utilizado no transporte da droga e removido ao pátio conveniado.