A Guarnição em rondas pela Rua Navegantes, Praça, Tijucas/SC, avistou dois masculinos em atitude suspeita transitando pela rua, os quais ao notarem a presença da viatura policial aparentaram bastante nervosismo e tentaram mudar a direção.
Diante da fundada suspeita a guarnição optou pela abordagem. Foi emanada ordem legal para que os agentes tomassem posição de revista para que fosse então procedida a busca pessoal, sendo que um dos masculinos de pronto acatou as ordens.
Entretanto o outro agente, o qual estava bastante inquieto, negou-se a colocar as mãos na cabeça, desobedecendo a guarnição, e passando a apresentar resistência ativa ao segurar-se na grade de uma residência e, posteriormente, sentar-se no chão, impedindo a busca pessoal.
Foi então necessário fazer uso da força para que o masculino obedecesse a ordem legal emanada anteriormente e tomasse posição de revista.
Realizada busca pessoal nos masculinos, nada de ilícito foi encontrado sob as vestes de ambos. O masculino que estava cooperativo logo foi liberado no local.
Quanto ao agente que estava resistente à abordagem policial, este a todo tempo mostrou-se truculento com a guarnição e questionava a abordagem policial. Quando indagado sobre sua identificação civil, negou-se a fornecer seu nome ou número de CPF, porém posteriormente informou um nome que não constava no banco de dados do sistema de consulta SISP.
Frente a impossibilidade de realizar a identificação do masculino no local, foi realizada a condução do indivíduo até a delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde se deu a identificação do mesmo, sendo este identificado como J. L. DA S. (39 anos).
Em seguida foi realizada consulta nominal e constatou-se dois Mandados de Prisão ativos em desfavor do homem, ambos pelo crime de furto.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão , sendo este conduzido ao presídio de Tijucas.