Após denuncias de que o veículo HONDA/CIVIC LXS é suspeito de ser utilizado na prática de furtos de caminhonete em Balneário Camboriú. A guarnição avistou o veículo transitando na avenida governador Celso Ramos e logrou êxito em realizar abordagem próximo à igreja matriz de Porto Belo na tarde deste sábado (14) as 18h.
O condutor J. G. J., 26 anos, em busca pessoal nada ilícito encontrado, porém no interior do veículo foi visualizado uma maleta característica para armazenamento e transporte de armas.
Questionado, o homem, relatou ser uma carabina cal. 9mm, que comprou há três dias, a qual veio de Foz do Iguaçu por 15 mil reais e estava revendendo pra um masculino em Bombinhas chamado Júnior. Mas não fechou negócio, pois, pediu 19 mil na arma, Junior achou muito caro, e estava voltando pra tentar vender em Itapema para outro comprador.
A guarnição fez a verificação na maleta e localizou uma carabina Taurus plataforma AR 9mm com três carregadores marca glock municiados com 30 munições CBC 9mm cada. Também foi localizado no console do veículo R$ 2.552,00 (dois mil, quinhentos, cinquenta e dois reais) em espécie. Junto ao armamento estava a nota fiscal da arma, munições e documentos de registro no nome de outro homem.
Não foi possível averiguar se houve o furto dessa arma ou qual seria o envolvimento desse homem que constava o nome no registro. Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido, sem lesões, para delegacia de polícia civil de Itapema.