
Situada na rua Leoberto Leal nº 201, unidade reunirá 19 especialidades, que serão implantadas de forma gradativa ao longo dos próximos meses
Com a inauguração da Policlínica Municipal Dr. Zenildo Ribeiro de Souza neste sábado (14/02), a população de São João Batista passará a contar com mais acesso a consultas e exames especializados. Situada na rua Leoberto Leal, nº 201, a unidade reunirá especialidades e ampliará a oferta de atendimentos pelo SUS no município. A implantação dos serviços ocorrerá de forma gradativa ao longo dos próximos meses.
Com cerca de 300 metros quadrados, o espaço dispõe de 10 consultórios destinados a diferentes especialidades médicas, incluindo salas específicas para pediatria, ginecologia, exames de ultrassom e audiometria. A estrutura inclui sala multissensorial para atendimento de crianças com necessidade de acompanhamento especializado, assim como uma ampla área para fisioterapia.
A estimativa é de que sejam realizados, em média, 1,5 mil atendimentos por mês. O funcionamento da Policlínica será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O acesso se dará por meio de encaminhamento das unidades básicas de saúde. Após a consulta inicial, o paciente será direcionado à regulação municipal, responsável pela classificação de risco e agendamento na Policlínica.
“Essa é uma conquista importante para o fortalecimento da rede municipal de saúde. Tudo isso é SUS, sem custo para o paciente, com mais acesso, mais cuidado e mais qualidade na saúde de São João Batista”, avalia o secretário municipal de Saúde, Marcos Marcelino.
Já prefeito Juliano Peixer ressalta que a entrega da unidade atende a uma demanda histórica do município. “A Policlínica vem para atender essa necessidade da nossa cidade. Com essa estrutura, ampliamos a capacidade de atendimento e reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes para outros municípios. É uma alegria muito grande entregar à população uma estrutura dedicada à saúde especializada de São João Batista”, destaca.
O ato de inauguração ocorreu na manhã deste sábado (14/02), reunindo autoridades municipais, representantes do Governo do Estado, profissionais da saúde e membros da comunidade. Os atendimentos à população iniciam já a partir de segunda-feira (16/02).








