Nesta quarta-feira, 9, será retomada a obra de construção do novo reservatório na Estação de Tratamento de Água do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal – Sisam. A empresa responsável pela obra, Construtora e Incorporadora Jaraguá, aceitou concluir os trabalhos, no prazo de 120 dias, pelo preço estabelecido em perícia judicial, resguardando-se, porém, o direito de cobrar perdas e danos, ao final da ação que discute o superfaturamento do empreendimento e a responsabilidade por irregularidades nas licitações, inclusive de funcionários públicos, caso reste absolvida. O acordo contou com homologação judicial, nos autos da ação cautelar nº 0900062-582015.
A obra que iniciou em dezembro de 2014 estava embargada desde maio de 2015, devido a uma denúncia de superfaturamento e de irregularidades nas licitações. O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, comemora o acordo. “É uma obra importante que atende o crescimento que tivemos. Fomos em 2015 novamente a cidade que mais cresceu em população, empatando apenas com Araquari, que recebeu a fábrica da BMW. Estamos com quase 33 mil habitantes. Com a conclusão do reservatório teremos capacidade de atender a demanda de 50 mil habitantes.”
O projeto conta também com a construção de um mini auditório para 40 lugares. Este será utilizado para a realização de palestras e garantirá conforto e espaço adequado para receber os visitantes e alunos.
Com informações da Assessoria de Imprensa