Revisão e manutenção dos ônibus que transportam estudantes em São João Batista foi alvo de debate nas duas últimas sessões da Câmara de Vereadores, e levou a aprovação de um requerimento na noite desta segunda-feira (02). O pedido de informações foi protocolado pelo vereador Almir Peixer (PSD), o Déi do Gás, que faz parte da base de governo. Uma semana antes dois pedidos de esclarecimentos sobre o tema tinham sido rejeitados.
Almir Peixer requereu que seja encaminhado um ofício a Secretaria de Educação do Município, para que preste informações quanto à situação de trafegabilidade dos veículos que compõem a frota da secretaria de Educação, e se os veículos que fazem o transporte escolar dos estudantes, inclusive dos universitários, estão passando por manutenções preventivas e/ou corretivas. Requerimento aprovado por unanimidade.
Os dois requerimentos anteriores, de autoria do vereador Betinho Souza (PPS) haviam sido rejeitados pela maioria. Ele havia solicitado que a Prefeitura informasse o número de estudantes universitários que são transportados pelos ônibus da Prefeitura de São João Batista para as faculdades de Brusque, Tijucas, Balneário Camboriú, Itajaí, dentre outras, em cada ônibus, com a indicação da placa do veículo e nome do motorista que realiza este trajeto.
O mesmo vereador também solicitou um segundo requerimento que fosse informado o número de alunos que utilizam o transporte escolar da prefeitura de São João Batista, com a especificação de quantos alunos do ensino fundamental e médio são transportados em cada ônibus, com a respectiva placa do veículo e nome do motorista que realiza este trajeto.
Com mudança no foco o requerimento do vereador Almir Peixer foi aprovado por unanimidade. Em discurso Peixer afirmou que vai cobrar respostas e fiscalizar se as manutenção estão sendo realizadas, já que a falta delas pode colocar em risco os estudantes que usam o transporte. A medida foi elogiada pelos vereadores da base de governo e oposição.