A pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São João Batista, realizada na segunda-feira, 19, contou com diversos assuntos em votação. Foram discutidos um requerimento, uma moção, dois projetos de decreto, um parecer da Comissão de Constituição e Finanças e um anexo com substitutivo. Além disso, foram cinco indicações ao Poder Executivo.
As indicações dos vereadores Elisandro dos Santos e Mário Antônio Garcia Teixeira abordaram a proposta de nomear o Ginásio de Esportes atualmente conhecido como Ginásio da APAE como “Altamiro Natalino Belletti”. Também foram feitos pedidos de reparos no asfalto da Rua Leonel Borati, a criação de faixas elevadas de pedestres e instalação de taxas de redução de velocidade em determinadas ruas.
Um requerimento dos vereadores Nelson Zunino Neto, Marcelo Xavier e Mateus Galliani foi aprovado por unanimidade. O documento solicitava informações sobre a licitação de serviços de digitalização e outros, devido ao volume expressivo de valores envolvidos.
Uma moção apresentada pelos vereadores Elisandro dos Santos e Mário Antônio Garcia Teixeira parabenizou a Gracie Barra São João Batista pelo trabalho realizado na cidade, promovendo os benefícios do Jiu-jitsu e participando de competições, onde conquistaram medalhas.
Dois projetos de decreto foram discutidos. O primeiro concedeu o “Certificado de Honra ao Mérito Legislativo” ao jovem Guilherme Alberto Rocho pela sua colocação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O segundo prêmio Guilherme Fidelis Peixer pela conquista da primeira colocação no 3º Congresso Brasileiro de Hidrogênio.
Por fim, foi realizada a votação do parecer da Comissão de Constituição, Legislação e Redação ao projeto de Lei n.º 07/2023, que trata sobre o direito de aprendizado da língua portuguesa no município. O vereador Elisandro dos Santos reprovou o parecer, enquanto os demais foram aceitos.