Câmara de Vereadores de São João Batista foi considerada a quarta com menor custo ao cidadão. Os dados foram revelados pelo Observatório Social São José, que analisou os gastos de todos os legislativos de Santa Catarina. Dos oito municípios que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, o legislativo batistense é o melhor posicionado.
De acordo com o relatório do Observatório, as Câmaras que apresentaram menor custo ao cidadão foram as de Videira, Benedito Novo, São Bento do Sul, São João Batista e Rio dos Cedros. Os dados colocam Nova Trento na posição 48ª custo de R$ 64,59 por habitante, enquanto a de São João Batista tem custo efetivo de R$ 32,73 por habitante.
Mário Soares (PP) destacou em seu discurso na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (11), que a revelação dos índices é um privilégio para os batistenses. “Entre 295 municípios a Câmara de São João Batista ficou em quarto lugar. É uma das câmaras mais enxuta, econômica, que aqui se economiza tudo. Isso é um orgulho para os habitantes de São João Batista”, disse o vereador.