Os candidatos se preparam para colocar suas campanhas nas ruas a partir de amanhã (16), prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para que comecem o trabalho de divulgação dos seus nome. Mais curta do que em eleições anteriores, os políticos terão apenas 45 dias para apresentar suas propostas e convencer as pessoas a votarem neles.
Partidos tem até esta segunda para finalizar o registro das candidaturas nos cartórios eleitorais. Só depois de concluído esse processo e do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é que os políticos podem confeccionar os materiais de propaganda e colocar as campanhas na rua.
Em São João Batista dois candidatos estão na disputa pela prefeitura: Daniel Cândido (PSD) e Aderbal Manoel dos Santos (PP). São 23 legendas que vão participar das eleições no município, boa parte delas disputando as 11 cadeiras da Câmara de Vereadores.
As estruturas de campanha de ambas as chapas já estão montadas, e neste ano vão privilegiar as mídias sociais já que o tempo de campanha é mais curto. Outro fator nesta eleição é a cassação de Daniel Cândido, já que o processo de escolha do gestor interino, e que comandará a Administração até dezembro, vai acontecer em paralelo as eleições gerais.