Os planos de governo dos candidatos a prefeito de São João Batista foram registrados na Justiça Eleitoral, e já são apresentados nas comunidades, propaganda de rádio e material digital. As propostas vão desde a melhoria na gestão pública, a investimentos em saúde, educação e infraestrutura.
Plano de Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), tem cinco páginas e entre as propostas estão a busca de parceria com o Governo Federal para implantar no município o ensino integral e Escola Cívico Militar. O Programa Nacional dass Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa.
Essas escolas apresentam um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano, e o candidato promete tentar incluir São João Batista na iniciativa.
Para a saúde, Pedroca propõe a construção de um Posto de Saúde no Bairro Timbezinho e a criação de um centro de especialidades de apoio a saúde da família, além da implantação do Centro de Especialidades Odontológicas.
No desenvolvimento econômico consta no plano de governo, a proposta de criar uma cooperativa de ateliers, promovendo a geração e formalização de empregos. Pretende criar uma comissão de avaliação e implantação de novas empresas no município de São João Batista, que promovam a diversificação da economia.
Veja todas as propostas de Pedroca:
[ CLIQUE AQUI E LEIA O PLANO DE GOVERNO ]
Veja as propostas de outros candidatos: