Representantes do Poder Legislativo de Nova Trento se reúnem na noite desta quarta-feira, 13, para iniciarem os trabalhos da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito. O pedido para a instauração foi através de um requerimento do vereador de oposição Genésio Luiz Piazza, o Hédo (MDB), que contou com as assinaturas dele, além de Tiago Dalsasso (MDB) e Maria Cristina Adami (PR).
O Regimento Interno do Legislativo neotrenino diz que não há a necessidade de ir a plenário, pois já contou com essas três assinaturas. Em seguida, a presidente da Câmara Elsa Sebastiana Casagranda (PP) baixou a resolução para que a CPI pudesse iniciar os trabalhos.
De acordo com Hédo, a CPI tem por objetivo apurar possíveis irregularidades em obras de pavimentações de três ruas de Nova Trento. São elas: Clemente Demonti, Henrique Menscke e trecho da Felipe Schmidt que dá acesso a ponte Angelo Cipriani. “Vamos nos reunir para dar início aos trabalhos da Comissão e teremos um prazo a se cumprir”, destaca Piazza.
Como a CPI tem que ter a representação de todas as bancadas que compõem o Poder Legislativo, Carlos Roberto Orsi (PSDB) e Sílvio César Correia (PP) também fazem parte para que os trabalhos possam prosseguir. O prazo para a conclusão desta CPI é de 90 dias, com possibilidade de prorrogação.
A reportagem entrou em contato com o prefeito Gian Francesco Voltolini (PP), que deve se pronunciar sobre o assunto em breve.