Após passar o período eleitoral em primeiro turno, o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSD) exonerou Márcio Reis, o Bambu, chefe de Gabinete do vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB). A exoneração ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, quatro dias após o pleito eleitoral. Porém, a saída de Bambu já era especulada desde segunda-feira, 08, um dia após as eleições.
Natural de Brusque, Bambu reside em São João Batista há 22 anos. Ele ocupava o posto há um ano, cargo justamente criado durante a Reforma Administrativa, em setembro de 2017, para contribuir com os trabalhos do vice-prefeito.
Procurado pela reportagem, Márcio Reis se disse surpreso e triste com o ocorrido. “Durante a noite de domingo, estávamos todos juntos durante a apuração dos votos. Confesso que não esperava isso por parte do prefeito”, disse.
O Poder Público Municipal não se pronunciou sobre o assunto.
Atestado
Na terça-feira, 09, Bambu teve um mal estar e foi atendido no Posto de Saúde do bairro Carmelo. O médico lhe atestou 15 dias de descanso. Ele apresentou o Atestado Médico ao RH – Recursos Humanos – do Poder Executivo.
Apoio ao Comandante
Curiosamente, Marcio Reis foi um dos emedebistas que aderiram o apoio ao Comandante Moisés (PSL),em 2º Turno, que vai disputar o Governo do Estado com Gelson Merisio (PSD), candidato do prefeito Daniel.