Poder Legislativo de São João Batista deverá ter um novo ritmo a partir de janeiro de 2019. A presidência da Câmara de Vereadores deverá ficar nas mãos de Éder Vargas (MDB). Com dois mandatos e bom trânsito com as principais lideranças do município o emedebista deve receber votos até mesmo da bancada de oposição.
Mantendo um padrão de atuação desde o primeiro mandato, sem deixar se envolver pelas recorrentes polêmicas entre vereadores, Éder deve ter facilidades em gerenciar a pauta do Legislativo. Eleição faz parte de acordo celebrado entre o MDB e PSD que garantia que os dois primeiros anos a Câmara seria comandada pelos pessedistas e os dois últimos pelos emedebistas.
Não há confirmação oficial, ainda, sobe como ficar composta a mesa diretora. O nome que vai ocupar a vice-presidência é a principal dúvida. Nos bastidores chegou-se a cogitar a possibilidade de o mandato ser partilhado entre dois vereadores do MDB. Com isso, Éder seria presidente em 2019 e Milson da Silva em 2020. Nada confirmado.
Questionado através do aplicativo Whatsapp, Éder não confirmou. Disse apenas que assunto ia ser visto na segunda. Votação para escolha da nova diretora está marcada para as 19 horas de segunda.