Em reunião com a presença de 11 vereadores, prefeito de São João Batista estimulou a investigação dos gastos do município com a Hospital Monsenhor José Locks. Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), recebeu os parlamentares na segunda-feira (03), e tratou da execução de obras, financiamento e abordou a situação da unidade de saúde.
Fala do prefeito deixou vereadores surpresos, já que nos últimos anos há debate sobre o aumento nos repasses para o Hospital. Mosenhor José Locks vem sendo gerenciado por uma Associação desde junho de 2018, e os gastos aumentaram. Uma comissão foi montada com a participação dos vereadores Nelson Zunino Neto (Progressistas) e Milson Silva (MDB), para monitorar a situação.
No encontro com os vereadores, Pedroca deixou claro seu descontentamento com gestão da unidade hospitalar. Já há mobilização para convocação da Associação para prestar esclarecimentos na Câmara, e poderá contar inclusive com o apoio da base governista, já que o próprio Executivo tem mostrado irritação.
Por outro lado, uma fonte ligada a prefeitura ouvida pela reportagem, revelou temores de que os movimentos e a fala do prefeito possam fazer com a que a Associação que administra o hospital venha a rescindir o contrato, o que trará problemas para o município.
No início de abril foram ativados 10 leitos de UTI no hospital batistense, com financiamento compartilhado entre a Prefeitura e Governo do Estado. Também está em fase de conclusão projeto para ampliação da unidade com uma estrutura de quatro andares, que será construída em anexo ao atual.