Saída de Leoncio Cypriani do MDB, não reduziu os atritos do vereador com o partido e o vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca. Agora filiado ao PSD e líder do governo Daniel Cândido na Câmara, Leoncio acusa os emedebistas de estarem ‘rateando’ cargos para um suposto futuro mandato de Pedroca como prefeito da cidade.
Assunto foi reverberado na tribuna da Câmara de Vereadores nos dias 18 e 25 de maio, e teve reação de lideranças do MDB. O partido faz parte da base governista e divide o poder com o PSD nos últimos dois mandatos. Ouça o que disse Leoncio na sessão de segunda:
Líder do MDB na Câmara, o vereador Milson Silva rebateu as acusações feitas pelo ex-colega de partido. “Não sei o que o vereador quer. Se quer acabar com a coligação”, diz. Ele pediu para que cada parlamentar foque em falar de seus partidos. Ouça:
Leoncio Cypriani foi o vereador com a maior votação da cidade em 2016 e líder do governo municipal na Câmara. Nos últimos meses as disputas internas levaram a embates públicos entre o vice-prefeito Pedroca e o vereador, que se desfiliou da sigla e migrou para o PSB, ex-partido de Daniel.
Apesar da consolidação da pré-candidatura de Pedroca, com a indicação da vereadora Rúbia Tamanini (PSL) como vice, como sendo alternativa governista na disputa pela eleição deste ano, Cypriani afirma que é pré-candidato a prefeito pelo PSD. Sigla não se manifestou oficialmente.