A Câmara de Vereadores de São João Batista realizou na sexta-feira (17), sessão solene em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa do município. O empresário Laudir José Kammer, o Alemão, foi homenageado como o título de Cidadão Batistense. Familiares, amigos e políticos lotaram as dependências do legislativo.
Iniciativa da homenagem partiu dos vereadores da bancada de oposição, e aprovado por unanimidade. O título já havia sido rejeitado em outras ocasiões, mas de acordo com o presidente da Câmara, Carlos Francisco da Silva (PP), o parlamento batistense estaria corrigindo erro.
Laudir Kammer, que também já concorreu ao cargo de vice-prefeito em 2008 e a prefeito em 2012 pelo PMDB, conseguiu reunir membros dos dois partidos que disputam o comando do município no mesmo ambiente. No final da sessão, Kammer e o ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos (PP), se cumprimentaram com um abraço. Santos, inclusive, participou de jantar oferecido pelo empresário na sede da empresa ViaScarpa.
Laudir é natural de Leoberto Leal e teve uma infância de dificuldades. Teve o primeiro emprego na empresa de açúcar Usati e aos 19 anos abriu seu primeiro negócio: uma empresa calçadista. Ele é proprietário da empresa ViaScarpa, gerando 900 empregos diretos. Em 2005 passou a investir na construção civil. Alemão também investe no social com o Centro Educacional ViaScarpa e foi o fundador do Lar Olindina Kammer.
Casado e pai de três filhos, Laudir se emocionou durante a solenidade. “Laudir, com esse espírito empreendedor, e sensível as causas sociais, escreve sua história de sucesso com humildade e solidariedade, e não mede esforços para construir uma São João Batista ainda melhor”, disse o cerimonial da Câmara.