O Poder Legislativo de Nova Trento aprovou na noite de segunda-feira, 27, por seis votos a dois, o Projeto de Lei do Executivo, que cria a Dinetran – Diretoria Neotrentina de Trânsito – e a Jari – Junta Administrativa de Recursos de Infração, vinculadas ao Gabinete Oficial.
Entre as atribuições, a Dinetran vai cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito de veículos, além de planejar, projetar regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais, e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas.
Para o vereador Valdemir Luiz Quaiatto (PP) a Dinetran será importante para a cidade, pois vai organizar o trânsito em Nova Trento, além de liberar a Polícia Militar para outras atividades.
A vereadora Maria Cristina Adami (PR) votou favorável ao projeto, mas ela analisa que não havia a necessidade de criação do cargo de diretor municipal de trânsito. O valor do vencimento deste profissional será de R$ 2.758,00, com 40 horas semanais de trabalho e nível superior. Agora, o projeto vai ao Executivo que deve sancionar a lei.
Ouça a Reportagem