Leoncio Cipryani protocolou no MDB e Cartório Eleitoral nesta terça-feira (10), pedido de desfiliação do MDB de São João Batista. No documento o vereador afirma que a decisão é de “caráter irrevogável e irretratável”. E ainda, que vai “buscar outra sigla para concorrer a vereador, vice ou prefeito na eleição de 2020”.
Ensaios da saída do vereador do MDB iniciaram em novembro do ano passado, quando um grande volume de vazamentos de áudios trouxe à público polêmicas na sigla. Na época avisou que se desfiliaria até abril deste ano e poderia ingressar no PSD, ex-partido de Daniel Cândido, ou no PRB do vereador Ademir Rover.
Na carta entregue ao MDB, Leoncio afirma que o motivo da saída seriam as polêmicas internas. “Estar sendo atribuído a mim de forma injusta e desmedida, a responsabilidade pelas discórdias no seio de nossa agremiação”, diz. Revela estar “de coração partido” e pede a compreensão de eleitores e companheiros do partido.
Comunicado também aponta que permanece no apoio ao prefeito Daniel Cândido (PSL). “Com certeza participarei das eleições de outubro, seja como vereador, como vice-prefeito ou como candidato a prefeito pelo partido que me der oportunidade e apoio para ser candidato”.
Cipryani prometia enfrentar a pré-candidatura de Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, no diretório do MDB. No entanto, um evento com forte apoio de lideranças estaduais do partido lançaram oficialmente o nome de Pedroca, e indicaram que uma possível derrota do vice no diretório seria revertida por intervenção da Executiva Estadual.