O ex-vereador Mário José Soares é o novo presidente do PP – Partido Progressista – de São João Batista, para o período de dois anos, em convenção que realizou-se na noite de sexta-feira, 30, na Sede Social e Recreativa do Calçados Ala. O ex-prefeito, Aderbal Manoel dos Santos é o primeiro vice, com o vereador, Fábio Norberto Sturmer, o Fábio da Ravel, de segundo vice.
Gilberto Adriano Goedert segue como secretário geral e o ex-vice-prefeito, Valdeci José Setti, o Cili, o primeiro secretário. João Batista de Oliveira, o Joãozinho, é o tesoureiro geral e José Airton Ramos, o Ito, tesoureiro.
A vogal é composta pelo ex-prefeito, Vilmar Francisco Machado, o Bazinho e os vereadores, Alécio Borati e Carlos Francisco da Silva, o Carlinhos. Os suplentes da Executiva são: Mateus Galiani, Jabson Alexandre Dadam e Tammy Caroline Dalpa Laus.
São João Batista
Os principais nomes pepistas da cidade se fizeram presentes. Entre eles, Aderbal Manoel dos Santos, Mário José Soares, Valdeci José Setti, Vilmar Francisco Machado e os vereadores, Carlos Francisco da Silva, Alécio Borati e Fábio Sturmer, bem como o ex-vereador, Saul Reitz. O vereador licenciado, Juliano Peixer (Pen), e os vereadores, Heriberto Eurides de Souza, o Betinho (PPS) e Paulo Sérgio Venera, o Paulinho (Rede), também fizeram parte desta convenção, além do ex-prefeito, Jair Sebastião de Amorim, o Nonga (PSB).
Prestígio
Além das principais lideranças da cidade, o encontro também contou com a presença do deputado federal, Esperidião Amin e o deputado estadual, Altair Silva.
O vice-prefeito de Major Gercino, Moacir Batisti e o vereador, Rodrigo dos Santos também se fizeram presentes, bem como o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, o vice-prefeito, Jaison Moacir Marchiori (PSDB) e o secretário de Turismo e Cultura, Sálvio Osmar Tonini (PPS).
O ex-prefeito de Canelinha e ex-secretário de Saúde de São João Batista, Antônio da Silva, o Tonho, e o vereador, Abel Grimm também participaram da convenção.
O vereador de Tijucas, Vilson Natálio Silvino, o Vilsinho da Pisobello foi outra liderança regional de prestigiou a convenção.
Renovação com Experiência
Esses foram os principais temas abordados pelas lideranças do Partido Progressista. Aderbal Manoel dos Santos convocou os jovens para participarem do PP, mas também pediu o apoio dos mais experientes, na reconstrução da sigla na cidade. “Estou muito feliz em ver os jovens aqui hoje. Vocês têm que participarem ativamente do nosso partido. Temos que fortalecer a sigla para 2018 e 2020. Eu já fiz a minha parte. Todos tem que fazer a sua parte e lutar por uma cidade melhor”, disse.
O, agora, presidente Mário Soares foi na mesma linha. “O PP está de portas abertas a todos que queiram fazer parte desta política. Queremos pessoas comprometidas com a cidade. Que façam política e não politicagem”, discursou.
Soares fez questão de parabenizar os vereadores que foram contrários ao projeto que retirou um dos professores da creche. “Não é desse jeito que vamos melhorar a Educação no Brasil. Muito pelo contrário. Vocês estão de parabéns pela postura nesta questão”, disse. Da mesma forma, ele lembrou do aumento de 52% da tarifa de água. “Vocês também foram contrários e foram muito bem. Trata-se de um aumento abusivo, em um momento ruim da economia, principalmente as pessoas de menor posse”, disse.
Deputados
Esperidião Amin discursou no sentido de convidar a todos para participarem da política. “O momento é das pessoas lutarem por mudanças. Não temos que fazer como Pilatos, mas sim de fazer boas escolhas”.
Altair Silva enaltece a importância do PP batistense de se reforçar e buscar caminhos viáveis para que possa voltar ao poder, em 2020. “Podem contar comigo, estou sempre aqui na cidade e região ouvindo as demandas de todos os municípios”, concluiu.