O público lotou as dependências do auditório do Poder Legislativo de Canelinha para a posse do prefeito Moacir Montibeler (PMDB), e do vice-prefeito Edson Orsi, o Edinho, na tarde de domingo, 01. No mesmo ato, a dupla deu posse aos novos secretários municipais. Os nove vereadores que vão comandar as atividades legislativas até 2020, também foram empossados.
Prefeito pela quarta vez – gestões 1989-1992, 1997-2000 e 2001-2004 – Montibeler ressaltou que todo prefeito deixa um pouco feito, mas, os defeitos serão arrumados. “Nós somos gestores do que é de vocês. Vamos tirar os vícios e depois administrar. Como se faz uma cidade? Pensando grande! Nós já estamos olhando para o futuro”, destacou.
Secretários Municipais
Na cerimônia, que contou com a presença do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), Montibeler apresentou a nova administração, assim constituída:
Secretária de Saúde: Neli Ferreira, que vai deixar a Câmara de Vereadores. Com isso, abre uma vaga no Legislativo para Gentil Anastácio Pereira Neto, o Tinoco (PMDB);
Secretária de Educação, Cultura e Esportes: professora Rosângela Maria Leal Cordeiro;
Secretário de Obras: José Benevenute, o Pipico;
Secretário de Administração e Finanças: Renilson Trindade;
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente: Rubens Leal, o Rubinho;
Secretária de Assistência Social e Cidadania: Maria Bernardete Trainotti Orsi, esposa do vice-prefeito;
Procurador Geral do Município: advogado de Tijucas, Tony Serpa;
Chefe de Gabinete: Lélia Regina Campos de Oliveira Ternes, que ocupava a mesma função na gestão de Valério Tomazi, em Tijucas;
Diretora da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha: Vanderléia Rosa, a Léia;
Diretor do Semais: Eduardo Furtado.
Crédito das Fotos: Em Cores Estúdio Fotográfico/Fábio Marcelo