A confirmação da nomeação do prefeito de Canelinha, Antônio da Silva (PP), o Tonho, como secretário de Saúde de São João Batista ganhou resistência dentro do PMDB local. O vereador Gilberto Montibeller ganhou as redes sociais com um áudio em que condena a nomeação do canelinhense e avisa que vai deixar o PMDB por ter apoiado a escolha.
Nomeação do prefeito da cidade vizinha como novo titular da saúde na Capital Catarinense do Calçado foi adiantada pelo radiosuper.fm em 14 de outubro, confirmada pelo PMDB em reunião e oficializada pelo prefeito eleito Daniel Cândido (PSD) em entrevista a Rádio Clube na sexta-feira (16). O fato de Tonho ser filiado ao Partido Progressista (PP) é o que mais incomodou Montibeller e outros filiados ao partido.
“Eu pedi a desfiliação […] do partido. Eu não aceito o Tonho comandar a saúde. Do PP, contra nós. Não aceito”, disse em áudio que circula no aplicativo de comunicação Whatsapp. No áudio Gilberto afirma que o lugar deveria ser cedido a um membro do PMDB, independente de qual cidade. “Não tem esse negócio de trazer outro porque é competente”, fala.
O desabafo do vereador pode, no entanto comprometer seu próprio futuro dentro da nova gestão de Cândido. Nos bastidores fala-se que Montibeller poderia assumir o comando da Secretaria de Agricultura, conciliando a intendência de Tijipió. A indicação de Tonho para Saúde foi feita pelo vice-prefeito eleito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, ratificado pelo comando dos emedebistas e aceito por Cândido.
OUÇA O ÁUDIO VAZADO NAS REDES SOCIAIS: