Nada mais ‘tradicional’ na política de São João Batista que gritos e brigas entre vereadores. Toda legislatura tem os ‘ungidos’ que se encarregam de eletrizar as sessões. Discussão sobre projetos que dão nome a ruas resultou em xingamentos, ameaças e vereador abandonando a Câmara de Vereadores antes do início da reunião nesta segunda (12). A ‘confusão’ envolveu Betinho Souza (PPS) e Leoncio Cypriani (MDB).
Atrito não chegou a ser transmitido pelas redes sociais do Legislativo, nem nas emissoras de rádio, já que se deu faltando menos de cinco minutos para o início da reunião. Betinho Souza defendia a entrada de projeto que dá nome a rua, enquanto Leoncio afirmava que matéria já havia sido alvo de acordo entre os parlamentares.
Contrariado Betinho fez sinal de positivo para o emedebista e posteriormente dito para o colega ir “cagar”. Após alguns minutos Leoncio se mostrou indignado com a postura de Souza. Afirmou que sempre se dirigia ao parlamentar por “excelência” e que não aceitaria “esse tipo de insulto”. Garantiu que caso termo fosse repetido, “daria na cara” do oposicionista.
Gritaria se seguiu e antes do início da sessão Leoncio abandonou o prédio do Legislativo. Confusão pegou demais vereadores de surpresa já que geralmente Betinho e Cypriani se alfinetam na tribuna. No entanto, palavreado chulo, brigas e gritaria já fazem parte da rotina do legislativo.