Daniel Netto Cândido (PSD), 37 anos, assumiu pela segunda vez o cargo de prefeito municipal de São João Batista, desta vez para o mandato de 2017 a 2020. Junto com ele, o vice, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (PMDB), também tomou posse para o mesmo período.
O primeiro ato na quente manhã deste domingo, 01, realizou-se na Igreja Matriz, onde os eleitos participaram de uma Missa Solene. Na sequência, a dupla tomou posse, na sede do Poder Legislativo, juntamente com os demais vereadores.
Próximo ao meio-dia, Daniel e Pedroca participaram da transmissão de cargo, na sede do Paço Municipal. O ato não teve a presença do então prefeito Vilmar Francisco Machado, o Bazinho (PP), mas apenas do então vice-prefeito, Valdecir José Setti, o Cili (PP), ao qual foi elogiado pelos presentes.
Discurso
Em seu primeiro discurso como prefeito, na sede da Câmara, Cândido pregou a união entre oposição e situação, para que o povo possa ter os benefícios básicos e necessários.
Já em frente à Prefeitura Municipal, ele disse que é preciso ter austeridade com as contas públicas. “Muitos amigos que participaram da campanha terão que entender que é preciso conter os gastos na Prefeitura. E se não fosse eu a fazer isso, o outro candidato – caso tivesse vencido – teria que fazer da mesma forma. São João Batista não pode ser tornar um Rio de Janeiro”, destacou.
Legislativo
Rúbia Alice Tamanini Duarte (PSD) foi eleita a presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, com Éder Vargas (PMDB) de vice, Ademir José Rouver (PRB) de primeiro secretário e Déi do Gás como segundo secretário.