Foi com emoção e choro que Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), assumiu por 30 dias a Prefeitura Municipal de São João Batista, no fim da manhã desta sexta-feira, 02, em ato solene no Centro Cultural Maria Roselene Duarte Clemes. Ele não conteve as lágrimas, durante o discurso, ao lembrar da mãe, pai, irmãos e familiares.
O ato contou com a presença do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), de vereadores da cidade, além do vereador por Tijucas, Fernando Fagundes (MDB) e de Nova Trento, Tiago Dalsasso (MDB). O ex-prefeito de Canelinha e ex-secretário de Saúde de São João Batista, Antônio da Silva (Progressistas) também prestigiou a posse de Pedroca.
A transmissão do cargo se deu em decorrência das férias do prefeito titular Daniel Neto Cândido (PSD). Daniel, durante a fala demonstrou total confiança no vice-prefeito. “Ausento-me por esse período de 30 dias muito tranquilo, sabendo da capacidade do Pedroca e com a certeza de que irá representar muito bem o município durante minha ausência”.
Já Pedroca informou que sabe das dificuldades, mas que vai honrar com os compromissos. “É uma tarefa de muita responsabilidade assumir o município durante a ausência do prefeito Daniel, agradeço a confiança depositada em mim e conto com a colaboração de cada servidor para que possamos iniciar os trabalhos com o pé direito” destacou Pedroca.
Primeiras Medidas
Na segunda-feira, 05, ele vai se reunir com o diretor da Fundação Batsitense de Esportes, Marcelo Miranda Machado, para tratar sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo.
Já na terça-feira, 06, viajará para Novo Hamburgo/RS, onde acompanhará a Femac – Fira de Máquinas e Componentes Para Calçados.
Depois, o prefeito interino pretende visitar todo os setores que compõem o serviço público da cidade.
Ordem de Serviço
Início e reinício de obras estão na pauta durante esses 30 dias, inclusive a Ordem de Serviço para a construção de um campo no bairro Timbezinho.
Candidatura a Prefeito em 2020
Pedroca lembrou do avô que era vereador na cidade de Ilhota para dizer que, quando tinha oito anos de idade, ele já participava de campanhas eleitorais. “Sempre estive em palanques”, disse. Ao ser questionado se colocaria o nome a disposição para uma possível candidatura a prefeito em 2020, não titubeou. “Se o partido quiser, eu serei candidato a candidato a prefeito sim”, conclui.
Ouça a Reportagem