O vice-prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, não é mais filiado ao MDB. Ele protocolou pedido de desfiliação ao partido nesta terça-feira (03), após meses de disputas, polêmicas e divisões internas na sigla. Ramos era pré-candidato a prefeito e não informou se vai se filiar a nova sigla.
Em entrevista ao Jornal da Super na manhã desta terça, Pedroca disse não se sentir traído pelo partido, mas que foi envolvido em intrigas. Em nota divulgada nas redes sociais ele afirmou querer evitar desavenças dentro do partido.
“Sou pré-candidato a prefeito, mas não gosto e não quero brigas, pois a política passa e as amizades são muito maior que qualquer outra coisa, entendo que existem outros nomes dentro do partido que tem capacidade de estar à disposição da sigla na próxima eleição”, diz.
Com a saída de Pedroca, MDB terá como alternativa o nome do vereador Leoncio Cypriani na disputa pela prefeitura em outubro. Ultimo prefeito eleito pelo MDB foi Jair Sebastião Nonga de Amorim no ano de 2000. Ele teve dois mandatos. Após isso o partido ficou oito anos na oposição e mais oito ocupando o cargo de vice.
O vice-prefeito foi lançado pré-candidato ainda na eleição de 2016, e é popular em São João Batista. Situação dele foi deteriorando durante o mandato, e foi intensificado no ano passado. O vazamento de dezenas de áudios e embates públicos com Leoncio ampliaram os problemas.
“Saio com a sensação de que fiz a minha parte e contribui para que o partido estivesse onde está hoje. Agradeço a cada filiado e simpatizante que acreditou na minha pessoa, hoje sei apenas que ficarei à disposição de nossa cidade, tenho compromisso com nosso povo e sei que irei continuar o trabalho de estar ao lado das pessoas mais humildes”, fala o vice.
Ouça a entrevista que Pedroca concedeu na Super FM