Está acertada a filiação de Juliano Peixer ao PSL de Jair Bolsonaro. O vereador batistense que atualmente está no Patriotas já chega ao novo partido na condição de pré-candidato à prefeito para a disputa de 2020. Nas últimas semanas ele teve reuniões com lideranças estaduais da sigla onde alinhavou sua entrada no projeto.
Apesar disso, o comando do partido em São João Batista não deverá ficar nas mãos de Peixer. Presidência deve ficar com Charles Bueno de Oliveira e demais membros da Executiva serão Lucas Herbert Weber, Mateus Galliani, Gabriel Romulo da Silva Guedes, Paulo Henrique Peixer Puel e Alan Peixer que já são os membros da provisória. O grupo conta com apoio de Lucas Esmeraldino, presidente Estadual do PSL.
Juliano Peixer foi eleito vereador em 2016 pelo Patriotas. Com a baixa expressão da sigla o vereador já havia cogitado se filiar os PSDB. Com o realinhamento das forças partidárias determinada pela votação de outubro reavaliou a escola. Foi convidado para ingressar no partido de Bolsonaro e deve ser aposta para a disputa pela prefeitura.
Além de Juliano Peixer a Capital Catarinense do Calçado tem outros dois pré-candidato. O vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, é o nome do MDB e o também vereador Heriberto Eurides de Souza, o Betinho, por partido ainda não definido.